Compromisso com a qualidade e o aprimoramento contínuo da área médica
No último domingo, dia 17, ocorreu o cerimonial da solenidade de conclusão do programa de residência em Ginecologia e Obstetrícia da Fundação Hospitalar. Coordenado pela Coordenação de Residência Médica, o evento celebrou a formatura da quarta turma, composta por oito médicos residentes, totalizando 24 especialistas formados pela instituição.
Francisco Mota, diretor geral do hospital e coordenador do Programa de Residência Médica, expressou orgulho pela conquista dos novos especialistas. "Hoje, entregamos ao mercado profissionais de excelência, prontos para trabalhar em qualquer serviço de ginecologia e obstetrícia do país. É um orgulho para nós da fundação termos colegas e agora especialistas como esses que formamos hoje".
Durante o cerimonial, a oradora da turma, Juliana Lopes, emocionou-se ao relembrar os três anos de formação e agradecer aos preceptores. "Hoje chegou o grande dia desses 3 anos de formação. Temos muito a agradecer enquanto um grupo de profissionais dedicados, prontos para servir a população com amor, carinho e técnica. Falar de vocês é falar de amor, perseverança, ética e dedicação".
Os médicos especialistas que receberam seus diplomas durante a formatura são: Camila Amaral, Carolina Oliveira, Isis de Melo, Natally Guedes, Daniela Magalhães, Edison Benedito, Juliana Lopes e Maria Clara.
A turma também homenageou personalidades importantes para sua formação, como o Dr. José Ferreira, conhecido como Ferreirinha, que expressou sua gratidão pela homenagem. "É com grande emoção que recebo essa homenagem. Dedico meu trabalho e minha vida à medicina e a contribuir para a formação de novos profissionais", comentou.
Para Gilberte Lucas, diretora presidente da fundação hospitalar, a formatura representa não apenas a conquista individual dos residentes, mas também o compromisso da instituição com a qualidade e o aprimoramento contínuo da área médica. "Estamos constantemente buscando melhorias em nossa estrutura, como a ampliação do centro cirúrgico e a inauguração do novo ambulatório de saúde da mulher. O programa de residência médica é parte fundamental desse processo, pois investir na formação de novos profissionais é investir na qualidade da saúde oferecida à população", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário