A Fundação Hospitalar de Feira de Santana contabilizou mais de 60 mil atendimentos nos Centros Municipais de Prevenção ao Câncer (CMPC) e Diagnóstico por Imagem (CMDI) nos primeiros cinco meses de 2024. A iniciativa, que incluiu ações extras aos sábados, faz parte das medidas da Prefeitura Municipal para reduzir a fila de espera de pacientes agendados pelo sistema de regulação.
No CMPC, foram realizados 5.331 atendimentos diretos, com a oferta de 20 especialidades para consultas e nove tipos de exames. As ações extras aos sábados, que incluíram a inserção e retirada do DIU, beneficiaram 300 pessoas. No total, foram realizados 22.440 procedimentos no centro nos primeiros cinco meses do ano.
Já no CMDI, 8.447 pessoas foram atendidas em maio, com a oferta de nove tipos de exames de diagnóstico. De janeiro a maio, o total de exames realizados no centro chegou a 39.415.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, avaliou positivamente as ações. "Nós estamos trabalhando para que a população seja mais consciente em relação à saúde e busque os serviços oferecidos pelo sistema único de saúde", ressaltou.
Mutirões reforçam importância da prevenção
Gilberte Lucas também destacou a importância dos mutirões deste ano, reforçando a importância das campanhas de conscientização sobre a saúde. "Os mutirões são uma forma de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e promover a prevenção de doenças", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário