Submarino

NATAL ENCANTADO 2025

NATAL ENCANTADO 2025
NATAL ENCANTADO 2025

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Histórias que inspiram: casais celebram o amor e oficializam a união no Casamento Coletivo

 

Evento é uma celebração de amor, superação e novos começos - unindo vidas

A manhã desta quinta-feira (27) foi marcada por emoção, sorrisos e sonhos realizados durante mais uma edição do Casamento Coletivo, ação promovida pela Prefeitura de Feira de Santana que reuniu dezenas de casais para a tão esperada formalização da união civil.

Entre olhares apaixonados e mãos entrelaçadas, muitos chegaram cedo ao local da cerimônia, acompanhados de familiares que não esconderam a emoção de testemunhar esse momento único. Para alguns, o casamento representou a concretização de um desejo antigo; para outros, um novo capítulo cheio de esperança — como na história de Maria de Fátima Jesus dos Santos e Gilmar Oliveira, que se reconciliaram após 20 anos separados.

“O tempo não só cura, mas também reconcilia! Nos conhecemos em 1996, convivemos por oito anos e tivemos nossa filha. Depois nos separamos e cada um seguiu sua vida. Após 20 anos, estamos juntos novamente. Há dois anos reatamos o relacionamento e decidimos formalizar através do casamento coletivo. Eu sempre achei lindo e era um sonho que hoje foi realizado”, contou Maria de Fátima.

Outro casal que oficializou a união foi Lorenna Nascimento e Júnior Cavalcante, juntos há quatro anos. “A gente se conheceu por um amigo em comum. Costumo dizer que Júnior foi um presente que chegou para mim na porta da minha casa. Foi aquele olhar e já gostar. Começamos a namorar e tudo foi se solidificando. A oficialização sempre foi um sonho, e o casamento coletivo proporcionou esse passo de fé, carinho e demonstração do nosso amor. Sou grata à secretária Gerusa Sampaio e ao prefeito José Ronaldo por esse momento, não só para mim, mas para toda a comunidade”, destacou Lorenna.

Já Dayse dos Anjos e Décio dos Anjos, juntos há 23 anos e pais de três filhos, viram no projeto a oportunidade perfeita para realizar um desejo antigo. “Conheci Décio quando eu estava passando por um problema de saúde, com depressão, e ele foi quem me ajudou e me salvou. Construímos nossa família e sempre tivemos o sonho de casar. Quando surgiu o casamento coletivo, não pensamos duas vezes”, relatou Dayse.

Para Valéria Andrade e Rosenildo Cerqueira, que têm 25 anos de convivência e um filho, a realização da cerimônia foi motivo de grande alegria. “Estamos felizes e realizados por concretizar o sonho do nosso tão esperado casamento. Tentamos diversas vezes durante esses 25 anos e não deu certo. Graças a Deus e à Prefeitura, esse sonho se tornou realidade hoje!”, afirmou Valéria.

Histórias como essas mostraram que o Casamento Coletivo é mais do que um evento: é uma celebração de amor, superação e novos começos — unindo vidas, realizando sonhos e fortalecendo laços familiares em toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário