Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 23 de março de 2018

Pilotos vão testar rampa da Serra de São José, neste final de semana


Pilotos de asa delta e de parapente farão, sábado e domingo, testes de voo na rampa que está sendo construída na Serra de São José, localizada no distrito de Maria Quitéria. A expectativa da AFVL (Associação Feirense de Voo Livre) é de que mais de 40 esportistas baianos e de outros estados participem do ‘test fly’ – metade deles vai voar.
Será uma avaliação prática da rampa que os pilotos analisam ter grande potencial para a modalidade cross country, que são os voos de longa distância, bem como a decolagem e as rotas da rampa do equipamento. Eles observarão possíveis rotas ideais.
A secretária da AFVL, Karine Oliveira, disse que mesmo com a obra em andamento serão feitas observações sobre a futura rampa, antes do encerramento da temporada de voo deste ano, que acontece com a chegada do inverno. “Se os pilotos conseguirem fazer voos longos a repercussão da nova rampa será das mais positivas”.
Ela ainda disse que os pilotos de todo o país devem receber informações sobre as condições climáticas e do relevo da região e, assim, planejem visitas à cidade. Confirmaram presenças no domingo Érico Oliveira, campeão brasileiro de parapente em 2017, Thalis Pacheco, recordista nordestino em asa delta – 400 km, mais Ricardo Flores, que pratica este esporte há 38 anos.
O secretário de Convênios e Gestão, Ozeny Moraes, disse que o governo municipal está se empenhando no sentido de oferecer uma rampa condições estruturais ideais e transformar a cidade num polo destes esportes radicais. “A rampa será natural e vai oferecer condições para os voos”. Ele ainda disse que na próxima semana serão iniciadas as construções do quiosque e sanitários.
Para a diretora do Departamento de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro, a estrutura que está sendo construída pela Prefeitura, como a estrada, pode ser usada para a prática de outros esportes radicais, como o downhill, que é a descida de montanha de bicicleta, entre outas modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário