Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Feira reduz em 15% recursos do Orçamento Anual


O Governo Municipal decretou contingenciamento de recursos do Orçamento Anual para o Exercício de 2012. Conforme decreto, publicado no último sábado (25/02) em jornal de circulação local, o Orçamento aprovado pela Lei Municipal 3.299 de dezembro de 2011 fica contingenciado em 15%.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, a reserva de parte do orçamento constitui medida preventiva em virtude da perspectiva de redução da receita no decorrer do Exercício. Ele explica que o controle será feito no estabelecimento de cotas por autorização de despesas visando à redução do custeio.


“Como a receita define o que poderá ser feito, o contingenciamento evita que ocorra a despesa sem o correspondente recurso. É importante frisar que o Governo Federal anunciou corte de R$ 5,5 bilhões e, conforme anuncio do governador Jaques Wagner, o Governo do Estado fará contingenciamento de R$ 1,1 bilhão”, afirma.

O secretário ressalta que a medida não afeta os compromissos já liquidados. “Esta é uma ação preventiva e atinge apenas as despesas a realizar. Todos os serviços já adquiridos, mercadorias já entregues, estão preservados”, destaca.

Conforme o decreto, excluem-se do contingenciamento as despesas relativas a pessoal e encargos; juros, encargos e amortização da dívida; recursos originários de convênios e operações de créditos, observada a disponibilidade financeira; cumprimento de sentenças judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário