As entidades que participam do projeto Feira Produtiva, no município de Feira de Santana, realizarão no mês de abril a Iª Feira de Economia Solidária da cidade. A definição do evento aconteceu nesta terça-feira, 3, em reunião com os participantes na Igreja do Avivamento Bíblico, onde fica o anexo da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O evento vai contar com a participação das 44 entidades inscritas no projeto, que envolvem a produção de materiais de confecções, artesanato, reciclagem e até produção cultural. A data para realização será na segunda semana de abril, entre os dias 6 e 11, com local ainda a ser definido pelo grupo.
“Essas pessoas precisam de mais momentos como esse para a comercialização de seus produtos. Isso vai fortalecer ainda mais a rede do Feira Produtiva, além da aquisição dos equipamentos e a capacitação das pessoas”, destacou o coordenador do projeto, Robson Andrade.
Na reunião também ficou definido o grupo de trabalho que vai se reunir quinzenalmente para colocar as ações em prática. Foram escolhidos 15 entidades, com um representante para cada um. Todo o grupo irá para a cidade de Serrinha, visitar a Central de Comercialização e conhecer todo o processo.
Os representantes do Feira Produtiva se reúnem todas as primeiras terças-feiras de cada mês. O projeto consiste em apoiar e treinar os grupos de economia solidária, com orientações técnicas, de mercado, torná-los competitivos, focado no aumento da renda. O encontro é promovido pelo Governo Municipal em Parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Nenhum comentário:
Postar um comentário