O trecho entre Vila Olímpia e o Derba, na avenida Francisco Pinto, sentido centro, ganhou uma terceira pista e acostamento, construída pela Prefeitura de Feira de Santana.
A pavimentação, com CBUQ (Concreto Bestuminoso Usinado a Quente), mais conhecido como asfalto a quente, também foi feita no espaço mais próximo das residências e casas comerciais, criando, assim, uma via alternativa.
O serviço, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, vai corrigir problemas de trânsito que vinham sendo registrado no local, onde funciona uma sinaleira, que também permite acesso à pista no sentido contrário.
E atende a pedidos dos motoristas que diariamente passam pelo local – a avenida é um dos principais acessos à cidade, bem como no seu entorno moram milhares de pessoas.
“Mesmo com fiscalização eletrônica aconteciam acidentes porque motoristas tentam dar uma roubadinha (os que veem do centro sentido BR 116) e provocam colisões”, afirmou o barbeiro Neto Fontes, que trabalha a poucos metros do semáforo.
Além de prevenir acidentes, a nova configuração das pistas vai permitir que o trânsito na via flua com maior facilidade para os grandes veículos, principalmente quando dos momentos de retorno, quando o tráfego no local ficava travado por alguns minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário