Obedecendo aos padrões sanitários exigidos pelo Ministério da Agricultura, o Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho será inaugurado no dia 11 de março. A data foi revelada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em visita ao equipamento, em companhia do secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), na tarde desta sexta-feira, 19.
O mercado foi projetado para comportar quarenta boxes de carnes , medindo quatro metros quadrados cada, equipados com balcões frigoríficos, serra-fita, pia inox e água corrente.
A área construída é de 290 metros quadrados, enquanto a área coberta é 348 metros quadrados. Os antigos sanitários da feirinha foram totalmente reformados, também visando a oferecer um melhor conforto a feirantes e frequentadores do entreposto comercial.
Prefeitura tirou a gente da sujeira, diz comerciante
"Agora, vamos ter condições de desenvolver melhor o nosso trabalho, porque a Prefeitura tirou a gente da sujeira para um ambiente totalmente higienizado", comemora Ivanilto Oliveira Santos, o "Tio Corrêia", um dos comerciantes fundadores da feirinha.
Investindo na cadeia produtiva
Responsável pela construção de novos galpões e reformas estruturais no comércio de proteínas das feiras livres do Tomba, Cidade Nova, Centro de Abastecimento e Estação Nova, " este é o Governo que mais investiu na cadeia produtiva da carne, além de ter terceirizado o Campo do Gado, que estava desativado, e, hoje, abate mais de 4 mil cabeças de boi por mês", ponderou Borges Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário