Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Candidatos ao Pró Cultura Esporte são orientados sobre inscrição de projetos


Como preencher corretamente os formulários, prazos para entrega dos projetos e até quando a captação de recursos e a prestação de contas devem ser efetivadas, as principais mudanças no Decreto do PróCultura/Esporte para este exercício, entre outros assuntos foram abordados em um encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, no Centro de Cultura Maestro Miro.
Esta iniciativa foi realizada pela primeira vez, visto que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer observou a necessidade da preparação dos interessados em inscrever projetos. Mais de 40 pessoas participaram do encontro, que demorou cerca de três horas, entre informações, perguntas e respostas.
Prazos, preenchimento correto e mudanças no projeto foram explicados
“O que se buscou foi mostrar as novidades aos interessados em apresentar projetos bem como orientá-los quanto a prazos e ao correto preenchimento dos formulários”, afirmou Antônio Campos [na foto acima], servidor da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, administrador do programa e facilitador no encontro. A Secel gere o PróCultura/Esporte – antes ficava sob a responsabilidade da Fundação de Cultura Egberto Costa.
O que se buscou foi tirar dúvidas. Ele disse acreditar que os objetivos foram devidamente atingidos e que nos últimos anos em até 15% dos projetos apresentados tinham problemas que dificultavam suas aprovações. “Os ajustes foram necessários para modernizar o programa. A gente vai atender ao pessoal durante o período de inscrição”. Os interessados deverão apresentar as propostas até o dia 16 de março.
Informações representam ganho de tempo, avalia jornalista
“Quanto maior a informação entre os proponentes, melhor é o resultado, em termos de preenchimento dos formulários. Com isso ganha-se tempo para a captação dos recursos”, disse o jornalista Geraldo Lima [na foto acima], que há anos apresenta projetos para ser analisados. “São iniciativas importantes porque repassam conhecimentos”, opina Renato Leite, da Podium Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário