Desde 2012, quando foi realizada a primeira edição da Caminhada do Perdão, em Feira de Santana, a jovem dona de casa Elizabete Sampaio, que mora no município de Ipecaetá, é presença certa. Pelo sétimo ano consecutivo, caminhando sob forte sol, ela e outros milhares de fieis, de todas as idades, proporcionaram mais uma bela demonstração de fé e sacrifício neste domingo, 25.
Caminharam da Igreja dos Capuchinhos até a Igreja de Senhor do Bonfim, no Jardim Cruzeiro. “Quando a gente caminha e chega ao final a sensação é de uma leveza espiritual grande”, afirmou. “Sempre estive presente e estarei nas próximas edições, se Deus quiser”.
Trajeto incluiu várias ruas do centro da cidade
A multidão, sob o comando de bandas católicas que se apresentaram em dois trios elétricos, passou pela avenida Presidente Dutra, rua JJ Seabra, avenida Getúlio Vargas, rua Olímpio Vital, avenida do Canal e subiram a Ladeira do Sobradinho, em direção à igreja do Alto do Cruzeiro.
Para se proteger do sol forte, os caminhantes utilizaram guarda-sóis e sombrinhas, que formaram uma camada colorida ao longo das avenidas e ruas. Muitas pessoas portavam cartazes com mensagens contra a violência e injustiça social.
Para Iana Maria Santos Oliveira, que reside em Humildes, a caminhada relembra o trajeto de Cristo a caminho do calvário. “Estamos mostrando a nossa fé. É muito gratificante participar deste evento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário