Representantes de entidades e profissionais da área de assistência social aprendem a elaborar projetos sociais para organizações da sociedade civil, voltados para a captação de recursos nas três esferas governamentais e na iniciativa privada. A oficina está sendo realizada através de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a faculdade Unifacs, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Cáritas Diocesana de Feira de Santana.
A capacitação, realizada na segunda-feira, 21, e com sequência no próximo dia 28, no campus da Unifacs, bairro Santa Mônica, é voltada para representantes de associações, membros dos conselhos de direitos e profissionais do SUAS. O evento conta com 78 participantes e está sendo coordenado pela professora de Direito Kézia Costa Magalhães e a de Ciências Contábeis, Ana Paula Gomes, ambas do corpo de docentes da faculdade.
Kézia Costa explica que a iniciativa é uma ação dos projetos sociais de Extensão Comunitária da Unifacs, a Uni-social e Nupaac. Visa capacitar o participantes a compreender o processo de elaboração de um projeto social, a elaboração de plano de trabalho e planilha orçamentária, atendendo às exigências do Marco Regulatório.
Para elaboração de projetos visando a captação de recursos, conforme enfatiza Kézia Costa, o importante é ter uma proposta clara e objetiva. “E que demonstre a realidade a ser transformada. E o Marco Regulatório diz que tem que ter descrição da realidade, descrição de metas, previsão de receitas e de despesas, forma de execução das atividades ou dos projetos e definição dos parâmetros”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário