A Biblioteca Municipal de Feira de Santana recebeu, esta semana, aproximadamente dois mil livros doados. Os doadores, em sua maioria, são pessoas agradecidas que utilizaram o espaço para estudar.
A biblioteca recebe doações de livros desde a sua fundação. Segundo Telma Melo, bibliotecária e diretora da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, toda a formação de didáticos e paradidáticos é parte da doação dos estudantes que os utilizam. Ainda de acordo com Telma Melo, “eles se sentem gratos pelo espaço e oportunidade que têm e retribuem com doações”.
Silêncio e longas horas de estudo
Os estudantes vão à biblioteca em busca de livros variados e de um ambiente que proporcione silêncio e sossego para as longas horas de estudo. “As pessoas adoram a biblioteca. Elas comentam isso e os próprios estudantes da UEFS, mesmo tendo acesso aos livros da biblioteca da universidade, também frequentam a biblioteca municipal”, afirma a diretora.
Os alunos já criaram rotina de estudos e alguns, segundo a diretora, chegam a passar cerca de 10h estudando - período de funcionamento da biblioteca.
Acesso a acervos de várias bibliotecas
A biblioteca também utiliza do sistema Biblioteca Livre – Bibilivre, um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação. Trata-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Permite ao usuário acessar diferentes bibliotecas no mundo.
Segundo Telma (foto), a diversidade de livros é grande, o que faz a biblioteca ser bastante procurada. As doações recebidas pela biblioteca estão sendo catalogadas, higienizadas e separadas por temas, para serem dispostas em prateleiras específicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário