Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sedeso distribui equipamentos para alunos da Família Azul e do Centro Juiz Walter Ribeiro

Doação
 Primeiros portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a praticar karatê no Brasil, os alunos do Grupo Família Azul, que integram a rede municipal de ensino, foram contemplados, na manhã desta segunda-feira (20/08), com a distribuição de tatames.

Também foram beneficiados com esta ação ocorrida na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, que conta com 180 alunos. Em parceria com a Pirelli, o educandário, localizado no bairro Aviário, vem desenvolvendo, desde 2008, o projeto social Aprender Brincando.
Trata-se de uma iniciativa voltada a promover atividades lúdicas para o estímulo do desenvolvimento cognitivo das crianças, oferecendo aulas de capoeira, balé, violão, street dance, oficinas de pinturas em serigrafia, teatro, leitura, contação e produção de história. A direção da Juiz Walter Ribeiro recebeu uma aparelhagem de som que será utilizada nestas atividades.
 
Família Azul
A designação Família Azul foi cunhada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cor azul foi escolhida pela ONG internacional porque a maioria das pessoas acometidas pelo transtorno do Autismo é, predominantemente, pertencente ao sexo masculino.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho sublinhou a importância da iniciativa do Governo Municipal “para que as crianças tenham mais condições de desenvolver as suas aptidões, sobretudo as portadoras do Espectro Autista”. O ato também contou com as presenças dos secretários Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social), Jayana Ribeiro (Educação), e a professora Cíntia Souza (presidente do Grupo Família Azul).
 
Foto: Jorge Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário