Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Projeto Verão anima Parque Erivaldo Cerqueira aos sábados


Dona Elza Pereira, 61 anos, e Felipe Souza, 62, estavam animados ao participar de mais uma edição do Projeto Verão, realizado pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), na área da Academia da Saúde, na manhã deste sábado, 16, no Parque Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas.
Comandados por educadores físicos e professores de dança, em algumas horas gastaram muita energia no vai e vem das coreografias da zumba, suingue baiano, entre outros ritmos caliente que ganham nova dinâmica e adeptos nesta estação do ano. O projeto está sendo realizado aos sábados até o final de março – exceto no final de semana do Carnaval.
Para Elza, isso é sinônimo de saúde
Nesta semana, mais de meia centena de pessoas de todas as idades participaram do evento, mesmo sob temperatura das mais altas. “Isto aqui é muito bom, porque deixa a gente mais ativa, com a pressão boa. Me sinto mal quando não faço estes exercícios. Pra mim é saúde”, diz Elza Pereira.
Aulas pra lá de animadas
Felipe Souza (foto) também classifica as aulas pra lá de animadas. E entende que as atividades físicas são importantes para a qualidade de vida. “Principalmente da gente, que já passou dos 60”. Mas revelou que neste sábado estava se poupando. “No domingo tenho um baba marcado com os amigos”.
Participantes recebem orientação alimentar
Referência técnica do NASF na atenção básica, Jamiley Dias (foto), disse que a participação é de adesão e que são informados sobre alimentação saudável. Uma mesa com frutas variadas é colocada à disposição de todos. Os participantes são orientados e observador por nutricionista, técnica em enfermagem, professores de educação física e educadores físicos. “Todos participam de atividades aeróbicas, caminhadas e alongamento”, disse.
Melhora na qualidade de vida
“São iniciativas voltada à qualidade de vida destas pessoas”, afirmou o professor de dança Almir Gomes (foto). São educadores físicos Handara, Adriana e Laiana e professores de dança Ricardo e Max Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário