As ações afirmativas desenvolvidas pelo Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), visando elevar a autoestima e promover a inclusão social de pessoas na terceira idade recebem o reconhecimento da Câmara Municipal. Por iniciativa da vereadora Gerusa Sampaio, o Centro Municipal de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira foi destaque pelos 15 anos de atuação no município.
A comemoração foi marcada pela explanação da coordenadora do equipamento da Sedeso, Tilda Brasileiro. Ela ocupou a tribuna de honra da Câmara para abordar sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Convivência e a sua importância para a sociedade feirense ter a garantia de direitos.
Tilda Brasileiro ressaltou o compromisso do Governo Municipal em promover ações afirmativas que garantam qualidade de vida às pessoas idosas. “Os 15 anos de história do Dona Zazinha foram marcados por muita luta, realizações e felicidades. Feira de Santana é uma cidade que olha para as pessoas da terceira idade, promovendo o bem estar e elevação da autoestima através das inúmeras oficinas desenvolvidas no equipamento”, frisou.
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Cacilda Miranda, destacou a preocupação do secretário licenciado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, com a qualidade dos serviços prestados à comunidade idosa.
Enquanto isso, a representantes do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, Monique de Alcântara, informou sobre a existência deste serviço, implantado em 1º de agosto do ano passado, através de parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, o Ministério Público e o Ministério dos Direitos Humanos. “O objetivo é prevenir e combater qualquer tipo de violação dos direitos da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social. Acolhemos os fragilizados, e oferecemos orientação e palestras”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário