Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Câmara homenageia Centro Dona Zazinha pelo trabalho com idosos


As ações afirmativas desenvolvidas pelo Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), visando elevar a autoestima e promover a inclusão social de pessoas na terceira idade recebem o reconhecimento da Câmara Municipal. Por iniciativa da vereadora Gerusa Sampaio, o Centro Municipal de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira foi destaque pelos 15 anos de atuação no município.
A comemoração foi marcada pela explanação da coordenadora do equipamento da Sedeso, Tilda Brasileiro. Ela ocupou a tribuna de honra da Câmara para abordar sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Convivência e a sua importância para a sociedade feirense ter a garantia de direitos.
Tilda Brasileiro ressaltou o compromisso do Governo Municipal em promover ações afirmativas que garantam qualidade de vida às pessoas idosas. “Os 15 anos de história do Dona Zazinha foram marcados por muita luta, realizações e felicidades. Feira de Santana é uma cidade que olha para as pessoas da terceira idade, promovendo o bem estar e elevação da autoestima através das inúmeras oficinas desenvolvidas no equipamento”, frisou.
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Cacilda Miranda, destacou a preocupação do secretário licenciado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, com a qualidade dos serviços prestados à comunidade idosa.
Enquanto isso, a representantes do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, Monique de Alcântara, informou sobre a existência deste serviço, implantado em 1º de agosto do ano passado, através de parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, o Ministério Público e o Ministério dos Direitos Humanos. “O objetivo é prevenir e combater qualquer tipo de violação dos direitos da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social. Acolhemos os fragilizados, e oferecemos orientação e palestras”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário