Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Diretor da Huawei elogia investimentos do município em conectividade e tecnologia


“Vejo como uma cidade bem preparada, que tem feito o trabalho que chamamos de dever de casa, de trazer conectividade, pois proporcionar isso para a população é importante. Feira de Santana já tem uma boa estrutura de fibra, uma boa estrutura através de tecnologia de rádio, e isso é a base para se construir serviços”. A opinião é do Diretor de Soluções da Linha Corporativa da Huawei, Rildo Ribeiro Santos, que ministrou uma palestra para empresários feirenses na última terça-feira, 05, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
A Huawei é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo - tendo ultrapassado a sueca Ericsson em 2012. A multinacional é sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China. O dirigente foi recepcionado na cidade pelo secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que intermediou o encontro com empresários feirenses. 
Rildo explica que objetivo da visita foi promover uma aproximação com as instituições empresariais da cidade, discutindo planos de negócio, apresentando visão tecnológica, percepção de software e hardware, soluções tecnológicas de inovação para tomada de conhecimento, a busca e identificação de parceiros e a possibilidade de realizar investimentos, bem como entender também como a cidade funciona.
Após conhecer todo o funcionamento do programa Feira Digital, Rildo elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. E observou que toda a estrutura tecnológica e de conectividade disponibilizada no município, além de ser o principal pólo educacional da região, possibilita investimentos por parte da Huawei em serviços para a população.
O dirigente da multinacional chinese também ficou impressionado com a estrutura do Museu Parque do Saber. “É muito bom ver que a cidade tem uma administração pública com essa preocupação, e isso só resulta nesse ambiente que encontramos, bastante gostoso, com pessoas que queiram trabalhar. O planetário é algo raro de se ter no país funcionando. Fiquei muito impressionado com o trabalho que fazem aqui. A empresa também fornece apoio cultural, científico, então seria possível uma colaboração”, revelou.
O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observa que a visita do dirigente da Hawei possibilita oportunidades de desenvolvimento para o município. “É uma empresa chinesa, uma das maiores do mundo, que está conhecendo toda a infraestrutura municipal e também empresarial da cidade. Eles vieram trazer o seu portfólio e como pode viabilizar junto aos empresários”, explica.
Aproximadamente 15 empresários estiveram na reunião que aconteceu no planetário do Museu, que foi finalizada com uma projeção na cúpula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário