HEC
|
Na sessão ordinária desta segunda-feira (03/09), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para explanar sobre o caso da criança de 12 anos com Espectro Autista, internada no Hospital Estadual da Criança (HEC) com suspeita de Guillain Barré.
O parlamentar explicou que o menino está internado desde o dia 23 de agosto e necessita de regulação para fazer uma ressonância com contraste em Salvador. O edil disse que acompanhou representantes do Instituto Família Azul ao HEC, na última sexta-feira (30/08), após serem informados dos problemas enfrentados pelo garoto e seus familiares em relação ao atendimento.
“Ele precisava fazer uma tomografia, demorou e quando veio o resultado era de outra criança, não era dele. Depois pediram uma ressonância com contraste e que não faz aqui, só em Salvador, mas para fazer este exame precisava do resultado da tomografia que não aparecia. E a criança passou 12 horas com dieta zero, já é difícil para um adulto ficar tanto tempo com fome, imagina para uma criança autista. Quando surgiu o resultado da tomografia, não tinha mais regulação para ressonância. Já acionamos nossos advogados para auxiliar esta família”, narrou o vereador ao acrescentar “média e alta complexidade é responsabilidade do Governo do Estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário