O prefeito Colbert Martins Filho abriu, na manhã desta sexta-feira, 27, o atendimento do Dia D do portador de alguma deficiência física, promovido pela Casa do Trabalhador, ação inteiramente voltada a intermediação de mão de obra, inclusão social e profissional de pessoas enquadradas neste perfil, e reabilitados do INSS.
A ação teve a participação de 17 empresas, e mobilizou os esforços de todos os funcionários que prestam atendimento ao público na Casa do Trabalhador, organismo da Prefeitura Municipal, sob a direção da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O público/alvo acorreu maciçamente ao atendimento que se estendeu das 8h às 15h, com a intermediação de mais de 150 vagas de emprego, com cada candidato, de acordo com o seu grau de deficiência, recebendo três cartas de entrevistas para diferentes empresas, “o que aumentam consideravelmente as chances de obter o emprego”, pontuou Arlindo Amaral Marques, diretor da Casa do Trabalhador.
“Este é um atendimento que o Governo Municipal faz de forma impessoal, oferecendo a todos as mesmas oportunidades e tratamento igual, absolutamente dentro da legalidade e em respeito aos direitos que todos têm de acessibilidade ao mercado de trabalho, sobretudo neste momento difícil que o Brasil atravessa”, disse o prefeito Colbert Filho.
O evento é realizado em caráter nacional, através do Ministério da Economia, e contou com as presenças de José Batista, gerente regional do Trabalho; Angélica Moreira, representando o INSS; e Maria Gorette Carneiro, presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário