O XIII Leilão Marchador da Princesa, realizado na noite desta sexta-feira, 6, abriu a temporada deste tipo de venda na 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será encerrada neste domingo, no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Outros leilões serão realizados neste sábado, à tarde, que vão movimentar o Parque de Exposições, do bovino guzerá e dos cavalos mangalarga e campolina, todos tradicionais.
Foram levados à venda 48 lotes – 38 animais manga-larga marchador de alta linhagem genética, sendo 29 fêmeas e nove machos, seis embriões, mais quatro coberturas. A primeira leiloada, Bruna do Cocar, foi vendida por R$ 21 mil – divididos em 35 parcelas de R$ 600.
A forma de pagamento, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Machado, que esteve presente ao leilão, atrai potenciais compradores. “Dividir o valor em várias parcelas torna o leilão atraente tanto para grandes como para médios criadores, que levam animais de qualidade”.
Para Reginaldo Perna, um dos organizadores do evento, leilões são ótimas oportunidades para que animais de qualidade sejam comprados com facilidade de financiamento e preços abaixo do praticado no mercado. “São animais de qualidade tanto no campo como na pista”.
Também fizeram parte da organização Sammy Barreto, do Haras Pau da Rola, João Carlos, do Haras Caifan e Luiz Carlos, do Haras São José.
Foto: Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário