A técnica de enfermagem do SAMU que passou mal durante atendimento a um paciente e foi filmada do lado de fora da UPA Mangabeira, onde se encontrava a ambulância em que trabalhava, pediu, em princípio, para não ser conduzida ao interior da unidade e preferiu tentar se recuperar sentada no jardim.
A cena que circula nas redes sociais mostra uma mulher narrando a situação, dando a entender que a UPA teria negligenciado uma paciente. "O que não corresponde à verdade", explica a secretaria de Saúde Denise Mascarenhas.
Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento, ela desceu do veiculo e sentou-se no chão do jardim. "Evidentemente, não apenas seus próprios colegas do SAMU mas também profissionais da UPA lhe ofereceram atendimento, mas a técnica de enfermagem preferiu permanecer ali".
Pouco depois, ao perceber que não conseguiria continuar a atividade profissional, ela aceitou o auxilio e foi medicada na própria UPA. Felizmente, não houve nada de grave com a servidora. O atendimento a ela começou às 11h30min. Saiu da unidade por volta das 15h. De acordo com diagnóstico médico, ela teria sofrido crise de ansiedade e pico hipertensivo. Apresentava cefaleia e mal estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário