MCMV |
Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e pesquisadores da Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) visitaram ontem, 22, os residenciais Asa Branca I, II, III, IV e V - conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – para tratar de um projeto piloto em eficiência energética.
O estudo, desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, será implementado em apenas três cidades brasileiras - Bauru e Belo Horizonte – e Feira de Santana a única escolhida na Bahia para receber o projeto.
Nesta primeira etapa será elaborada uma metodologia de avaliação para requalificar unidades habitacionais degradadas através da instalação de painéis solares. Desta forma, a comunidade usará, racionalmente, as fontes de energia por um custo menor e a mesma quantidade de energia atual.
A secretária Cinthia Machado afirma que “mais de 6 mil pessoas da comunidade do Asa Branca serão beneficiadas diretamente”, além de render melhorias aos próximos empreendimentos do MCMV.
Pai de quatro filhos e morando há sete anos no bairro, o verdureiro Gean Paulo Miranda que o projeto é uma esperança para equilibrar o orçamento familiar. “É mais em conta pra gente e por isso vamos apoiar a ideia”.
Foto: Wevilly Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário