A Bahia vai receber 336.300 doses de vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira (29/04). A previsão é de que os novos lotes do imunizante cheguem às 9h45.
A informação foi divulgada pelo secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas. De acordo com ele, são 6.800 doses da Coronavac e 329.500 doses da AstraZeneca/Oxford.
Regularização
Nessa quarta-feira (28/04), o Ministério da Saúde anunciou que iria distribuir 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 104,8 mil doses da Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
O novo lote da Coronavac tenta minimizar o prejuízo na aplicação da 2ª dose da vacina, que tem cronograma atrasado em diferentes cidades brasileiras. De acordo com a Saúde, as 104, 8 mil doses estavam armazenadas. A Coronavac deve ser administrada com o intervalo de até 28 dias entre as duas doses, mas idosos de ao menos oito Estados já ultrapassaram esse prazo sem que a segunda dose fosse ofertada.
Além do imunizante do Butantan, o governo federal informou que também serão distribuídas 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todos os estados e o Distrito Federal vão receber as novas remessas em uma divisão proporcional.
Na nota, o Ministério da Saúde reforça a importância para todos tomarem a segunda dose da vacina, "mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença".
Informações do CORREIO 24 HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário