Profissionais da segurança pública e salvamento foram vacinados contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 29. A categoria foi incluída no plano de imunização, seguindo determinação do Ministério da Saúde (MS), que definiu o público como prioritário nesta etapa da campanha.
A imunização iniciou pela manhã e segue até as 17h, no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), próximo à UEFS. Para tornar a vacinação mais ágil, a aplicação está ocorrendo no esquema 'Drive-Thru' e foi dividida por turno.
Pela manhã foram vacinados com a segunda dose os policiais militares, civis e federais, guardas municipais, bombeiros e agentes de trânsito, acima de 50 anos, que receberam o imunizante em 1º de abril.
À tarde, a vacinação é apenas para aplicação da primeira dose dos profissionais das forças de segurança e salvamento de 45 a 49 anos que estejam em pleno exercício das atividades. Mais de 800 profissionais devem receber o imunizante
Com movimento tranquilo durante a vacinação, o guarda municipal Roberto Santos recebeu a segunda dose da vacina. Ele comentou que mesmo vaci
Nenhum comentário:
Postar um comentário