Ato marcado por palestra e distribuição de brindes
As homenagens pelo Dia do Motorista (25 de julho), próximo domingo, foram antecipadas pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, reunindo funcionários da instituição para um culto ecumênico em Ação de Graças, na manhã de hoje (23). O prefeito Colbert Filho participou do ato, marcado ainda por palestra e distribuição de brindes.
“São profissionais essenciais. É com alegria que prestamos essa homenagem a esses trabalhadores, verdadeiros guerreiros que servem à comunidade, transportando pacientes, além de enfrentar os desafios das ruas para cumprir seus papéis”, disse o gestor municipal.
“Entre os investimentos feitos na instituição, ampliamos o setor de transportes, afim de agilizar a assistência prestada pelo Banco de Leite, no laboratório de análises clínicas e nas funções administrativas da unidade”, ressaltou.
Aos 73 anos de idade, sendo 15 deles dedicados à função de motorista do Hospital da Mulher, Reginaldo Xavier de Almeida disse que sente orgulho pelo trabalho que desempenha.
“Essa é uma lembrança que vou levar para o resto da minha vida. É preciso que as pessoas entendam a nossa responsabilidade em conduzir um paciente de um local para o outro. Conduzimos vidas”, afirmou.
O motorista Herval Nunes Barreto, 58 anos, falou dos grandes desafios que é conduzir uma ambulância. Ele está na profissão há 39 anos. “Não é fácil enfrentar o trânsito e a falta de educação de alguns motoristas, que não dão prioridade à ambulância, quando muitas vezes estamos em velocidade para salvar uma vida”, pontuou.
Foto: ACM
Nenhum comentário:
Postar um comentário