Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Comunidade Olhos d'Água das Moças, na Matinha, homenageada com nova escola

 

Inauguração está marcada para esta quinta, 15

Com nome forte, sinônimo de resistência, a comunidade quilombola Olhos D'água das Moças, no distrito da Matinha, é homenageada em nome de escola municipal. A unidade de ensino ganhou um prédio totalmente remodelado. A inauguração está marcada para esta quinta-feira, 15.

No prédio antigo funcionava um anexo da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva. O novo passa a levar o mesmo nome da comunidade, Escola Muncipal Olhos d’Água das Moças, trazendo representatividade para a população local. Com a inauguração, o distrito passará a ter 13 escolas. 

Um prédio totalmente novo foi construído. Passou por uma ampla reforma e agora atende ao novo padrão adotado pela Secretaria Municipal de Educação. 

A estrutura conta com quatro salas de aulas, brinquedoteca, quatro banheiros, sanitário para pessoa com deficiência, pátio coberto, cozinha, despensa, área de serviço, sanitário para funcionários, depósitos e secretaria. 

O novo prédio permitiu dobrar as vagas oferecidas pela escola. A unidade de ensino sai de 76 crianças, atualmente matriculadas, para 150 vagas. Os alunos serão distribuídos em oito turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais (1º e 2º ano).

Para Andrea Pinheiro, professora da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva há 10 anos, a nova unidade de ensino é uma vitória para a educação local.

 


“Acredito que a comunidade está muito feliz com essa nova escola, pois é uma conquista para todos. Ainda mais levando este nome que é tão representativo. Como professora, acompanho de perto e sei da luta dessas pessoas no dia a dia. É um avanço para nossa educação”, comemora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário