Projeto alcança famílias com dificuldades de acesso ao serviço
Em dois dias de ações socioassistenciais no distrito de Bonfim de Feira, o CRAS Itinerante já contabilizou mais de 300 atendimentos à comunidade. Os serviços prosseguem nesta quinta-feira até 13h.
Jaguara, até então, foi a localidade entre as quatro contempladas com maior número de serviços – foram no total 291 em três dias. O CRAS Itinerante também foi levado a Tiquaruçu e ao bairro Asa Branca.
O coordenador do CRAS Itinerante, Rafael Estrela, afirma que estava previsto atender 300 pessoas em Bonfim de Feira. “Superou nossas expectativas”, revela.
Entre os serviços, atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos) e além de atividades recreativas (de convivência) para crianças. Também conta com o trabalho de assistentes sociais e psicólogos.
Ainda segundo Rafael Estrela, o projeto de forma itinerante visa assegurar o acesso de famílias aos serviços socioassistenciais em áreas descobertas.
“O nosso objetivo é atender pessoas com mais dificuldades em alcançar os serviços sociais disponibilizados pelo CRAS do território local”.
Na programação consta que, entre os dias 27 e 29, o CRAS Itinerante será levado ao Residencial Campo Belo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário