Integrar as forças de segurança, como as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do SAMU 192 são missões do novo coordenador do Centro de Controle e Operações (CCO), Luziel Andrade, que pretende otimizar o videomonitoramento no município de Feira de Santana.
Mais de 300 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade e na zona rural ajudarão a administração municipal atuar de forma mais efetiva, colaborando com outras secretarias, a exemplo de Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, Educação e Saúde.
“Vamos trabalhar com base em um georreferenciamento na cidade para que possamos subsidiar o poder público com informações que respondam às demandas da população com celeridade”, explica coronel Luziel.
Segundo o gestor, foi iniciado o trabalho de substituição de câmeras instaladas em pontos estratégicos do município por modernos equipamentos com tecnologia OCR [Optical Character Recognition].
“Estas câmeras permitem o reconhecimento facial de infratores e possibilitam a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados”. Os ajustes realizados nestes equipamentos também são feitos com a colaboração de relatórios fornecidos pela PM.
Luziel Andrade destaca que guardas municipais e agentes de trânsito estão atuando de forma gradual no novo CCO, monitorando as principais vias de acesso à cidade, capturando imagens e testando o conjunto tecnológico disponível.
O coordenador acrescenta que uma sala de gestão de crise com monitores de acompanhamento em tempo real e o sistema Fala Feira 156 estão em fase final de implantação.
Vale lembrar que Feira está integrada ao grupo dos 827 municípios brasileiros do Programa Alerta Brasil, da PRF.
Foto: Andrews Pedra Branca
Nenhum comentário:
Postar um comentário