Ao longo da visita, as professoras contextualizaram os locais e analisaram os espaços juntamente com os alunosA quadra de esportes da Escola Municipal Professora Janete Gomes Medeiros, no bairro Campo Limpo, virou uma grande exposição dos pontos turísticos de Feira de Santana. A ação aconteceu na última sexta-feira, 24, como atividade significativa para as crianças dentro da programação de aniversário de Feira de Santana. A cidade completou 188 anos no último 18 de setembro.
“Olha, é a caixa D’água do Tomba!” O olhar curioso de Ana Clara, do Grupo 4 da Educação Infantil, logo identificou um dos pontos mais conhecidos da cidade.
Já Alejandro Barbosa, também do G4, ficou empolgado quando descobriu que no Museu Parque do Saber existe a imagem de um astronauta no espaço.
A mostra fez parte de uma atividade proposta aos estudantes da escola. Os alunos levaram fotos dos pontos turísticos de Feira e os colegas, do G3 ao 1º ano, foram convidados a conhecer, ou reconhecer, os lugares.
Locais como a Caixa d'água do Tomba; o Museu Casa do Sertão; o Paço Municipal Maria Quitéria; os Parques da Lagoa e da Cidade; o Mercado de Artes e a Igreja Senhor dos Passos integraram a exposição.
“A sequência didática criada para comemorar o aniversário de Feira de Santana cumpriu o objetivo de celebrar nossa cidade e exaltar a beleza dos seus principais pontos turísticos”, explicou a professora Cynthia Almeida, diretora da unidade de ensino.
Esta foi uma das formas que a escola encontrou para incentivar as crianças a reconhecem suas raízes. A diretora contou que “estavam bastante participativos e curiosos. Apontavam com empolgação cada lugar". Ao longo da visita, as professoras contextualizaram os locais e analisaram os espaços juntamente com os alunos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário