Serão atendidos seis povoados em cinco distritos
sábado, 30 de abril de 2022
Entrega de sementes de milho e feijão para o pequeno agricultor prossegue no final de semana
Salário dos professores referente a abril foi pago nesta sexta (29/04)
Foram creditados também os vencimentos referentes ao desdobramento e deslocamento
O Governo Municipal reitera o seu compromisso com a Educação e, sobretudo, em honrar os vencimentos dos servidores públicos.
sexta-feira, 29 de abril de 2022
Povoados de Ipuaçu, Jaguara, Matinha e Tiquaruçu recebem doação de 50 mil alevinos
Os peixes serão criados em estações de psicultura e comercializados quando atingirem o tamanho ideal
Moradores dos povoados Amarela (Ipuaçu), Santa Rosa (Jaguara), Jacu (Matinha) e do distrito de Tiruaruçu serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos de tilápia. A carga foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do Governo Federal, no estacionamento da Prefeitura de Feira na manhã desta sexta, 29.
Com o quantitativo, chega ao total de 200 mil alevinos recebidos em Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins Filho destacou que a tilápia é um peixe que tem mais de 90% do aproveitamento. Sendo utilizado inclusive as escamas e espinhas para produção de farinha, ração, óleos e até curativos.
“Toda pele do peixe está sendo utilizada atualmente para produção de curativos para queimaduras. É uma espécie de curativo orgânico. Então ele não se limita apenas para a alimentação”, explica o prefeito.
Na avaliação do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, a entrega fortalece psicultura nas estações da zona rural. “Isso gera renda e fortalece a cadeira produtiva do peixe no município”.
A aquisição dos alevinos ocorreu por meio de emenda parlamentar, destinada ao DNOCS, pelo deputado federal José Nunes. Já a doação para Feira de Santana foi intermediada pelo vereador Jurandy Carvalho.
Saúde intensifica vacinação de cães e gatos contra a raiva
Mais de 4 mil animais domésticos vacinados contra a raiva neste ano
Para intensificar a imunização de cães e gatos, o Centro Municipal Controle de Zoonoses (CCZ) dará continuidade nos meses de maio e junho com a vacinação antirrábica nas unidades de saúde dos bairros. A aplicação acontece sempre das 9h às 15h - veja o cronograma em anexo.
O CCZ orienta que sejam vacinados animais saudáveis a partir dos três meses de idade. Os pets que foram vacinados há 12 meses devem ser imunizados novamente.
"Eles devem ser transportados de maneira segura para que não haja riscos aos funcionários ou transeuntes. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes", destaca a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.
Em Feira de Santana, mais de 4 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva somente neste ano. Vale destacar que a vacinação é a maneira mais eficaz para o controle da doença. O município não registra nenhum caso de raiva em animais domésticos desde 2017.
1ª etapa de modernização do centro comercial de Feira está sendo concluída
Prefeitura pretende avançar com a requalificação das praças
As obras da primeira etapa de requalificação do projeto Novo Centro estão 95% concluídas. Segue em execução final a revitalização da rua Marechal Deodoro, que já recebeu piso intertravado e paisagismo, e a rua Recife. Agora, o Município pretende avançar para a segunda etapa.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, a nova fase do projeto vai promover a requalificação das ruas Comendador Targino (Beco do Mocó) e 13 de Maio (Beco da Energia), além de intervenções importantes nas praças situadas nessa região da cidade.
“Vamos alcançar as praças Monsenhor Renato Galvão [Matriz], Dois de Julho, Fróes da Motta e requalificar os coretos da Bernadino Bahia e Fróes da Motta”, destacou o secretário. A reforma da Praça D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também está prevista.
O projeto de requalificação e modernização do centro comercial de Feira de Santana inclui ainda as ruas Conselheiro Franco – trecho entre as praças Monsenhor Renato Galvão e da Bandeira – e a Cristóvão Barreto.
“Algumas intervenções de drenagem serão feitas na Cristóvão Barreto, buscando solucionar os alagamentos no cruzamento com as avenidas Maria Quitéria e João Durval”, explica Carlos Brito.
Ainda segundo o secretário, o projeto vai recompor a pavimentação da área que foi danificada para a construção de 12 mil metros de drenagem na primeira etapa.
- Foto: Jorge Magalhães
Feira de Agricultura Familiar da Bahia vai comercializar comidas juninas no Cidade das Compras
O Shopping Popular Cidade das Compras vai sediar a 8ª Feira de Agricultura Familiar da Bahia entre a próxima segunda-feira, 2, e sábado, 7. O evento será realizado das 9h às 16h, no térreo do entreposto comercial – próximo à passarela.
A Feira de Agricultura Familiar é aberta ao público e reúne expositores de todo o estado que vão comercializar produtos artesanais típicos dos festejos juninos, como queijos, embutidos e defumados, frutas e verduras sem agrotóxicos, folhas e hortaliças, licores, cachaças, chocolates caseiros, doces e biscoitos variados, geleias, pamonhas e derivados do milho. A programação conta ainda com atrações musicais de artistas regionais.
quinta-feira, 28 de abril de 2022
Bahia registra 363 casos ativos de Covid-19 e mais 7 óbitos
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (28) registra 363 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 304 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%), 305 recuperados (+0,02%) e mais 7 óbitos. Dos 1.542.401 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.512.183 já são considerados recuperados e 29.855 tiveram óbito confirmado.
Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.846.980 casos descartados e 332.311 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 63.203 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Vacinação
Até o momento temos 11.502.621 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.636.099 com a segunda dose ou dose única e 5.421.913 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 884.922 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 334.936 já tomaram também a segunda dose.
Secretaria de Saúde em alerta para subnotificação de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti
População não está procurando unidades de saúde para registrar sintomas suspeitos das arboviroses
A Secretaria Municipal de Saúde está em alerta para a redução no número de casos notificados de arboviroses – doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. De janeiro até o dia 8 de abril deste ano, foram notificados 156 casos suspeitos de dengue, 52 de Chikungunya e 3 de Zika. Desses, 24 foram confirmados para a dengue, 12 para Chikungunya e 1 para Zika.
No mesmo período do ano passado, foram 50 casos confirmados para as três doenças. No entanto, o que deveria ser motivo de comemoração é visto com preocupação. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Carlita Correia, pode estar ocorrendo uma subnotificação dos casos em Feira de Santana, pois a população não está buscando os serviços de saúde para relatar sintomas dessas doenças, reflexo da pandemia da Covid-19.
“A pessoa sente os sintomas das arboviroses e, sozinha, atribui ao coronavírus, não procurando os serviços de saúde. A gente destaca que a notificação é de suma importância para promover ações de bloqueio da cadeia de transmissão das doenças nas regiões com o maior número de casos”.
No ano de 2021, o pico de notificações para dengue e Chikungunya ocorreu no mês de maio, período em que é esperado um aumento no número de casos. Este ano, no mês de janeiro, foi registrado o maior número de casos notificados para ambos os agravos. Contudo, em fevereiro, não apresentou o mesmo comportamento.
O Centro Municipal de Referência em Endemias é o responsável pelas operações de controle do mosquito Aedes Aegypti, trabalho que é realizado diariamente, inclusive nos finais de semana. A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que, ao visitar as residências, os agentes orientem os moradores a manter os recipientes secos, sem água parada e evitar que deixem tanques de água descobertos.
Durante as visitas, os agentes fazem o bloqueio da cadeia de transmissão do mosquito e realizam o trabalho perifocal, junto a aplicação de larvicida em água parada. Além disso, os profissionais são orientados a ficar atentos aos casos suspeitos, de maneira a ofertar o cuidado à saúde do paciente e a notificação para a vigilância epidemiológica em tempo oportuno.
Pessoas que sentem febre, dores nas articulações, náuseas/vômito, dor nos olhos e manchas no corpo, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. No local será feita a avaliação, medicação e encaminhamentos – se necessário.
BAIRROS COM MAIOR NÚMERO DE CASOS
Os bairros com maior número de casos notificados da dengue foram Campo Limpo (09), George Américo (05), Jardim Cruzeiro (04), Rua Nova (04), Tomba (03), Centro (02), Sim (02), Mangabeira (02), Parque Ipê (02), Queimadinha (02), Calumbi (02), Limoeiro (02), Nova Esperança (02), Parque Panorama (02), Brasília (02), Pedra do Descaso (02), Conceição II (02) e Sobradinho (02). Os distritos com maior número de casos foram Humildes (15), seguido de Maria Quitéria/São José (06) e Matinha (03).
Em relação a Chikugunya, os bairros com maior número de casos notificados foram Jardim Cruzeiro (02), Eucalipto (02), Limoeiro (02), Mangabeira (02), Baraúnas (02), Campo Limpo (02), Campo do Gado Velho (02) e Asa Branca (02). E os distritos que apresentaram casos foram Humildes (14), Maria Quitéria (02) e Jaguara (02).
No mesmo período, foi notificado um caso de Zika no bairro Muchila, e dois casos nos distritos de Humildes (01) e Governador João Durval Carneiro/Ipuaçu (01).
Praça Chico Mendes, no Morada das Árvores, recebe força-tarefa para limpeza
Os trabalhos incluem varrição, roçagem, capinação e pintura do meio-fio
Os serviços de manutenção do Departamento de Limpeza, da Prefeitura de Feira, chegaram na Praça Chico Mendes, no conjunto Morada das Árvores, na manhã desta quinta-feira, 28.
Os trabalhos estão concentrados na varrição, roçagem, capinação, pintura do meio-fio e limpeza.
Morador da localidade, o aposentado Clóvis Gonçalves, 74 anos, acompanhou o início dos serviços enquanto se exercitava.
“Frequento a praça diariamente. É aqui que faço atividades físicas e promovo a minha saúde. Hoje fico mais feliz em ver que esse local está recebendo o cuidado”, disse.
O encarregado da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Jairo dos Santos, ressaltou que 20 homens estão envolvidos na ação. “A equipe está empenhada para deixar tudo limpo e bonito para a comunidade”, pontuou.
Além da Chico Mendes – a principal do Morada das Árvores, onde está localizada a Igreja Santíssima Trindade – outras praças do conjunto também serão atendidas com os serviços da Prefeitura.
- Foto: Jorge Magalhães
Prefeitura convoca mais 20 auxiliares do Programa Tempo de aprender
Candidatos devem comparecer à Seduc na segunda-feira, 2
A Secretaria de Educação divulgou nesta quinta-feira, 28, a terceira lista de convocação para auxiliares do Programa Tempo de Aprender. Desta vez, foram convocados 20 aprovados na seleção. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico de hoje.
Com esta convocação, foram chamados 77 auxiliares para atuarem nas turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas municipais.
Os candidatos devem comparecer à Seduc na próxima segunda-feira, 02/05, de acordo com o escalonamento de horário (disponível no edital). A Secretaria fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 3.183, bairro Parque Getúlio Vargas – entrada na rua lateral entre o Corujão e a Caixa Econômica Federal.
- Foto: ACM
Nova pesquisa aponta vitória de ACM Neto no primeiro turno; confira os números
ACM Neto e Gerônimo |
Levantamento do Informe Baiano/Séculus realizado entre os dias 20 e 22 de abril e divulgado nesta quinta-feira (28/04), aponta vitória, nos três cenários pesquisados, do pré-candidato ao governo ACM Neto (União). O ex-prefeito de Salvador aparece com mais que o triplo das intenções de voto de Jerônimo Rodrigues e, portanto, se a eleição fosse hoje, venceria no 1º turno.
Pesquisa ao Senado da Baiano/Séculus aponta Otto lidera com folga sobre João Leão
Otto e João |
Otto Alencar lidera as intenções de voto e seria reeleito para o Senado Federal se as eleições fossem hoje. É o que aponta levantamento do Informe Baiano/Séculus, realizado entre os dias 20 e 22 de abril, e divulgado nesta quinta-feira (28/04). Quando o pré-candidato ao Senado indicado nas pesquisas era José Ronaldo e não Leão, havia empate técnico com Otto.
Maio começa com exposições e cultura do Arte na Avenida
Evento é realizado sempre no primeiro domingo de cada mês
Neste domingo, 1º, tem o “Arte na Avenida”. Espaço ao ar livre na avenida Getúlio Vargas para exposição de artesanatos, pinturas em telas, antiguidades, esculturas em barro, entre tantos outros artigos decorativos feitos pelas mãos de artesãos, anônimos ou não, de Feira de Santana.
A programação ocorre das 8h às 13h, no trecho em frente à rua Frei Aureliano, no bairro Capuchinhos. Vale lembrar que além de aproveitar o momento para o lazer, o público pode adquirir os produtos com preços bem acessíveis.
Os interessados em expor podem fazer um cadastro prévio na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) ou, no dia do evento, manter contato com os prepostos do órgão que estarão no local.
A iniciativa é da sociedade civil com o apoio da Prefeitura de Feira, através da Secel. O evento é realizado sempre no primeiro domingo de cada mês.
quarta-feira, 27 de abril de 2022
Bahia registra 371 casos ativos de Covid-19 e mais 2 óbitos
O boletim epidemiológico desta quarta-feira (27/04) registra 371 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 534 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%), 497 recuperados (+0,03%) e mais 2 óbitos. Dos 1.542.097 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.511.878 já são considerados recuperados e 29.848 tiveram óbito confirmado.
Thiago Aquino é o artista mais escutado da Bahia em 2022 foram 60 milhões de execuções
Thiago Aquino |
O cantor Thiago Aquino tem demonstrado, a cada dia que passa, que é realmente é um fenômeno do arrocha. Dessa vez, segundo o levantamento da plataforma Charts, o feirense é o artista na Bahia mais ouvido do YouTube neste ano, de janeiro à abril, com mais de 60 milhões de execuções.
Sábado é o dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo
A aplicação acontece das 7h às 16h em todas as unidades de saúde
O dia D de vacinação contra a gripe (influenza) e o sarampo (tríplice viral) será neste sábado, 30, em todas as unidades de saúde da zona urbana e rural de Feira de Santana. As doses podem ser aplicadas simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A aplicação acontece das 7h às 16h - confira a relação dos públicos no final da matéria.
Para receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, caderneta de vacinação e o cartão SUS. Além disso, aqueles que têm comorbidades devem apresentar relatório médico. No caso dos profissionais que fazem parte do grupo prioritário, é necessário o comprovante de vínculo trabalhista.
Vale destacar que no dia haverá aplicação da vacina contra o sarampo para pessoas de 5 a 59 anos mesmo que tenham sido vacinadas recentemente.
"Por conta da pandemia, muitas pessoas deixaram de tomar vacinas importantes e por isso estamos dando uma ênfase maior nessa campanha, para que a cobertura vacinal seja ampliada", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.
Confira a relação dos grupos prioritários:
GRIPE
Podem ser vacinados contra a gripe: Idosos (+ de 60 anos); Trabalhadores da Saúde; Crianças (6 meses a 5 anos); Gestantes; Puérperas (até 45 dias pós parto); Povos indígenas; Professores; Pessoas com Comorbidades; Trabalhadores do Transporte coletivo; Profissionais da Força Armadas, de Segurança e Salvamento Forças; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; População privada de liberdade adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
SARAMPO
O imunizante é direcionado para crianças de 6 meses a 4 anos (até 11 meses e 29 dias), e profissionais de Saúde. Os dois grupos têm imunização indiscriminada, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinados devem receber a dose novamente.
- Foto: Thiago Paixão
Comércio e uso de produtos naturais são temas de palestra para empresários do setor
Palestra foi promovida pela Divisão de Vigilância Sanitária
Os critérios de comercialização, benefícios e malefícios que os produtos naturais podem causar à saúde foram assuntos debatidos em palestra promovida pela Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, para pequenos e médios empresários do setor.
No encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 27, os participantes foram advertidos ainda quanto o uso indiscriminado e a formulação inadequada de suplementos alimentares.
Durante o treinamento foram discutidas as medidas e penalidades adotadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), quando esses produtos são comercializados de forma incorreta, além de uma abordagem teórica sobre o tema, com sua base legal, infrações sanitárias e penalidades.“Mesmo sendo denominados naturais, o uso exagerado e indiscriminado ou a formulação inadequada desses produtos podem trazer sérios riscos ao consumidor, tornando o comércio irregular um forte problema de saúde pública em nossa cidade”, afirma a chefe da Vigilância Sanitária, Cristiane Campos.
“Essa é a oportunidade que temos de adquirir conhecimento, ficar por dentro das tendências de mercado para passar o melhor para o consumidor. O que foi aprendido aqui também será repassado para os nossos funcionários em loja”, disse o empresário Eduardo Alves.
- Foto: Roberta Costa
Comunidade do bairro Asa Branca vai ganhar duas novas escolas
Os moradores do bairro Asa Branca ganharam dois bons motivos para comemorar na manhã desta quarta-feira, 27. A comunidade vai ganhar duas novas escolas: um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma de Ensino Fundamental. As unidades de ensino vão oferecer mais de 700 vagas.
Hoje (27) a secretária de Educação, professora Anaci Paim, deu ordem de serviço para o início das obras. Ela visitou o bairro acompanhada do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro; do chefe de Gabinete do Prefeito, Fanael Ribeiro e do diretor do Departamento de Publicações, Paulo Aquino.
Dada a ordem de serviço, as obras já serão iniciadas. A primeira fase compreende a topografia do terreno, terraplanagem e vedação do local para que a construção seja iniciada. O prazo para finalização é de aproximadamente um ano.“Ganhamos muito com esta novidade. Ter uma creche e uma escola próximas de casa é importante por que às vezes não temos com quem deixar nossos filhos para ir trabalhar. É uma conquista para toda a comunidade”, comemora Lucineide Silva, moradora do bairro.
Segundo a secretária Anaci Paim, ampliar o número de vagas em bairros populosos como o Asa Branca é uma prioridade.
“Serão construídas escolas com excelente infraestrutura, ambientes amplos e bem equipados, com todo o suporte para que o ambiente pedagógico seja desenvolvido com qualidade”, destaca a professora Anaci.
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL
O novo CMEI terá capacidade para atender a 300 crianças – do grupo 2 ao 5 (de dois a cinco anos de idade). Os alunos de 2 e 3 anos terão aulas em tempo integral, já os de 4 e 5 anos, em período parcial.
O centro contará com uma área de 1.500 metros quadrados, com dez salas de aula, solário, fraldário, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo – composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.
ESCOLA DO 1º AO 5º ANO
Já a escola de Ensino Fundamental receberá 420 estudantes do 1º ao 5º ano. A unidade de ensino, que será construída numa área de mais de 3 mil metros quadrados, terá seis salas de aula, biblioteca, salas de professores e de direção, camarim, vestiário, cozinha, despensa e quadra coberta.
- Foto: Gilvan Rodrigues
Agricultor tem até 6 de maio para pagar boleto do Garantia Safra
Boletos estão disponíveis na Secretaria de Agricultura
Os pequenos agricultores de Feira de Santana inscritos no Programa Garantia Safra têm até o dia 6 de maio para pagarem o boleto, que encontra-se disponível na Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). O órgão está localizado na rua Estados Unidos, nº 149, bairro Kalilândia.
Tem direito todos trabalhadores rurais que possuem a declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) e plantar entre 0,6 e 5 hectares de milho, feijão, arroz, algodão e/ou mandioca. Em Feira, 1.400 agricultores estão aptos para receber o benefício.
O valor do boleto é R$ 8,50, a ser pago em parcela única em qualquer casa lotérica. O Garantia Safra é disponibilizado ao agricultor obedecendo o calendário de pagamento de benefícios sociais do Governo Federal.
- Foto: Washington Nery
Mapeamento aponta soluções para as áreas de alagamento em Feira
Estudo foi produzido pela Escola Politécnica da UFBA
As áreas de risco para alagamentos e inundações em Feira de Santana foram mapeadas e fazem parte do estudo sobre manejo de águas pluviais produzido pela Escola Politécnica da UFBA. O documento também aponta as soluções que deverão ser realizadas pelo Município.
No entanto, para executar as obras a Prefeitura depende que a Câmara autorize o empréstimo na ordem de R$ 246 milhões.
O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, afirma que o estudo envolve as bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe, levando soluções para bairros como Baraúnas, Gabriela, Mangabeira e Feira X.
“Se o Município não implementar as propostas previstas no projeto, os moradores dessas áreas de risco terão dificuldades durante a vida toda. São problemas graves que afetam a segurança e provocam a perda de bens materiais”, enfatiza.
O titular da pasta ainda ressalta que a construção de canais de redes de drenagem são a solução para enfrentar os períodos chuvosos, evitando problemas à população.
“Esse é um estudo consistente para resolver um problema de mais de 70 anos”, pontua Carlos Brito.
- Foto: Jorge Magalhães
terça-feira, 26 de abril de 2022
Vacinação contra a Covid para todos os públicos de segunda a sexta
Em março, a Prefeitura investiu R$ 21 milhões na Educação
Salário do professor da rede municipal é maior ao que o Governo do Estado paga
Mesmo com a paralisação dos professores e a invasão da Prefeitura, o Governo Municipal investiu R$ 21 milhões para honrar o pagamento de salários do mês de março a todos os servidores da Educação. Isso significa 38% do investimento total com o pagamento de pessoal de toda a Prefeitura, segundo informações da Secretaria de Administração.
O Governo Municipal também continuou honrando o repasse, autorizado por professores, para a APLB. Nos três primeiros meses deste ano, o sindicato recebeu R$ 333.313,23. Foram R$ 121.224,15 em janeiro, R$ 107.779,62 em fevereiro e R$ 104.309,46 em março. Para abril, está previsto mais R$ 114.677,83.
Na graduação plena, o Governo do Estado paga R$ 3.850, enquanto o Município R$ 4.566. Os especialistas recebem do Estado R$ 3.979, mas a Prefeitura paga R$ 4.835. Feira paga aos professores com mestrado R$ 5.103,00, enquanto o Estado paga 4.147.
O professor com doutorado recebe do Município R$ 5.372, enquanto o Governo do Estado paga R$ 4.876.
- Foto: ACM