Defesa Civil e o CRAS estão assistindo a população na localidade
Um caminhão de sucção da Prefeitura de Feira retirou 176 mil litros de lama de algumas casas no distrito de Humildes, no antigo Planolar. A ação para retirada de água das chuvas foi realizada com 22 viagens.
Além disso, uma retroescavadeira fez a limpeza e aumentou a vazão da valeta, paralela à BR 101, para facilitar o escoamento das águas pluviais e reduzir os impactos da chuva na localidade.
Na manhã desta segunda-feira, 18, o superintendente da SOMA (Superintendência de Operações e Manutenção), João Vianey, esteve no local acompanhado de um engenheiro do órgão municipal para fazer o levantamento topográfico da área e elaborar o projeto de drenagem da área.
“As casas foram construídas em área irregular. Por ser um terreno mais baixo em comparação ao nível da pista, naturalmente há o acúmulo de água. Dessa vez, o volume foi bem maior e invadiu os imóveis", explicou Vianney.
A moradora Adinha Amorim dos Santos, 38 anos, foi uma das afetadas. Ela relata que pela terceira vez que a água invade sua casa.
“A nossa salvação foi a Prefeitura disponibilizar esse carro pipa. Se não fosse isso, a nossa situação estaria bem pior", disse.
A equipe da Defesa Civil também foi até o local na manhã de hoje para avaliar as condições dos imóveis. Os moradores também receberam assistência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Ouça aqui o podcast.
Nenhum comentário:
Postar um comentário