Feira de Santana é uma das cem cidades brasileiras a participar do World Creativity Day (WCD), considerado um dos maiores eventos globais sobre criatividade. Nesta quarta-feira, 20, a programação foi aberta no no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, que assume cumulativamente a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), Jairo Carneiro Filho, o movimento fomenta a inovação e criatividade tecnológica no município.
"Nossa cidade está no mapa internacional da criatividade, eventos como esse ajudam a dar ainda mais esse destaque. Temos equipamentos como o Museu Parque do Saber e o Casarão dos Olhos D’Água que merecem ser difundidos”, afirma.
O município feirense foi cadastrado na plataforma pelos próprios cidadãos e, a partir desse interesse, a curadoria por trás do evento se mobilizou para atender a demanda. Segundo a organizadora local do evento, Danielly Santoro, a população é convidada a participar de forma gratuita das atividades que serão ofertadas também no dia 22.
Para participar, basta acessar o site oficial (https://www.worldcreativityday.com/brazil/), selecionar “Feira de Santana” e em seguida realizar a inscrição em qualquer uma das atividades da lista.
“Queremos divulgar Feira como ponto de inovação, tecnologia e criatividade”, explica.
O primeiro dia reuniu personalidades importantes para o fomento da Cultura, incluindo membros da Academia de Letras de Feira de Santana. Na sexta-feira, 22, a programação continua às 9h, no Senac, com palestra sobre “Inovação e Marketing: Tendências e aplicabilidade”. Simultaneamente, na Consort Imobiliária, ocorre o Workshop com o tema “Empreendedorismo e o alcance das redes sociais”. Às 14h, no Senac, o tema será “Designer Gráfico: Comunicação Visual e Criatividade”.
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário