Os desportistas praticantes de basquete em cadeiras de rodas voltaram às atividades no Estação Cidadania, no Loteamento Vila Maria Angélica, bairro Gabriela. Os treinamentos acontecem todas as terças e sextas-feiras. O time feirense estava há dois anos parado por conta da pandemia.
Conforme o diretor de Esportes, Emerson Brito, a Prefeitura além de disponibilizar as cadeiras de rodas especializadas para essa atividade oferece o transporte especial.
“O veículo busca os atletas em suas residências e leva-os até o ginásio. Após o treinamento eles retornam as suas casas”, explica.
Wedson Araújo é um desses atletas e destaca o incentivo da administração municipal em promover a modalidade esportiva.
“Se não fosse o apoio da Prefeitura de Feira a gente não voltava a jogar. Esses treinamentos melhoram nossa saúde física e mental”.
Espaço adaptado
O Estação Cidadania é dotado de quadra poliesportiva coberta, com equipamentos para vôlei, basquete, handebol e futsal, arquibancada, academia, sala de primeiros socorros, vestiários e salas de professores e técnicos. Na área externa dispõe ainda de quadra poliesportiva, bem como mesas para jogos de dominó e dama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário