O top cinco é composto pela Samsung, Banco BMG, Oi e Claro
A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) e o Banco PAN lideram o ranking de reclamações recebidas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana, no primeiro semestre deste ano.
A lista divulgada nesta quarta-feira, 3, pelo órgão da Prefeitura de Feira de Santana traz a relação das 10 empresas que os consumidores mais reclamaram de janeiro até junho deste ano.
A primeira colocada, Embasa, teve 603 reclamações. Logo atrás a Coelba vem com 457 e o Banco PAN com 64. O top cinco é composto pela Samsung (56), Banco BMG (53), Oi e Claro (51 cada) - as operadoras de telefonia ocupam a mesma posição.
O restante da lista inclui o Banco Bradesco (35), Tim (26), Cartão de Todos (17) e a Cooperativa Mista Jockey Club de São Paulo (14).
Ainda conforme o balanço do Procon, o número de situações resolvidas por meio da conciliação aumentou 12% - foram 1.136, enquanto no ano passado 1.011.
O superintendente do órgão, Maurício Carvalho, afirma que os índices são positivos. “O número de conciliações representa que chegamos a uma solução, ou consenso entre as partes, o que é um bom sinal”, considera.
Os números apontam ainda que a quantidade de reclamações caiu 8,6%. Este ano foram 3.830, contra 4.194 no mesmo período do ano passado. O total de fiscalizações chegou a 1.019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário