Este domingo, 11, foi a vez dos moradores do bairro Parque Ipê serem beneficiados com a Ação Global de Saúde e Comunidade, iniciativa do Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde de Feira de Santana. A estrutura foi montada na praça do Povo. No total, 505 atendimentos realizados.
Aos 67 anos, a aposentada Ângela Maria de Deus, aproveitou a oportunidade e fez a consulta com cardiologista. “Tenho que estar sempre cuidando da saúde do coração, pois tive alguns problemas e sempre faço consultas de rotina. Peguei a guia para realizar alguns exames e ter informações mais detalhadas”, explica.
Além da consulta com o cardiologista, os moradores tiveram acesso a marcações de exames, atendimentos médicos com pediatra, gastroenterologista e clínico geral, além de orientações sobre saúde bucal, vacinação, exames para diagnóstico da Covid e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e consultas com nutricionista e psicólogo.
O projeto beneficiou ainda os pequenos. Sophia Santos, de apenas 6 anos, compareceu acompanhada mãe para a consulta com pediatra.
“É uma consulta de rotina, para acompanhar o crescimento dela. Acho importante ter essa assistência e, por isso, aproveitei o dia que tá lindo para trazê-la e também tivemos uma aula de saúde bucal”, afirma mãe Valeska Santos, 28 anos.
A Ação Global Saúde e Comunidade tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis. Já percorreu os bairros do Tomba, George Américo, Rua Nova, Feira VII e Feira X.
“Existe uma adesão muito grande da população e além da celeridade no atendimento, conseguimos trabalhar nas pessoas a importância de procurar atendimento nas unidades de saúde, criando um vínculo maior, um elo entre a Secretaria de Saúde e a comunidade”, considera Joana Queiroz, diretora de Gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde.
Confira as datas e os locais das próximas ações:
16/09: Bonfim de Feira
18/09: São José
25/09: Asa Branca
Nenhum comentário:
Postar um comentário