Umbuzeiros, pitangueiras e felícios foram as espécies escolhidas
O Dia da Árvore comemorado nesta quarta-feira, 21, foi marcado pelo plantio de mais de 30 mudas na Escola Municipal Profº Acioly da Silva Araújo e também na extensão do canteiro da avenida Francisco Fraga Maia em Feira de Santana. Umbuzeiros, pitangueiras e felícios foram as espécies escolhidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“As árvores promovem sombra e purificam o ar. São necessárias para a nossa sobrevivência. Pedimos a colaboração de todos os moradores da região para manter os cuidados com essas mudas, seja regando ou protegendo dos animais”, destacou o prefeito Colbert Martins Filho que realizou o plantio de algumas mudas.
A expectativa é de que, em torno de três a quatro anos, as árvores atinjam a altura ideal. Segundo o diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, João Dias, cada espécie foi escolhida de acordo com o tipo do solo.
“A árvore da espécie felício tem uma copa belíssima com raízes que não prejudicam o calçamento, por isso é adequada para o canteiro da avenida Fraga Maia”, explica. O diretor destacou ainda que o ideal seria que cada morador plantasse ao menos uma muda.
A iniciativa chamou a atenção do estudante Eliel Lopes, 13 anos, que mora nas proximidades da avenida e decidiu fazer uma caminhada. O jovem destacou a importância do plantio e considera que “é uma coisa boa para a sociedade”.
Ainda durante o evento, o secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho, lembrou que o plantio marca também a véspera do início da primavera – que começa em 22 de setembro – e vai seguir fazendo plantios em diversos bairros durante a nova estação.
Serviços de roçagem no canteiro central da avenida também fizeram parte da programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário