Representantes de diversos municípios da macrorregião de Feira de Santana vão participar do evento
Ações que contribuem para uma educação voltada para a sustentabilidade. Este é o tema central do “Seminário Inovação na Educação para a Sustentabilidade”, que acontecerá na próxima terça-feira, 13, no Teatro do Sesc, a partir das 8h30.
Representantes de diversos municípios da macrorregião de Feira de Santana vão participar do evento. O encontro vai reunir secretários de Educação, ativistas, gestores escolares, executivos de empresas, representantes de instituições de ensino superior e da comunidade interessada em colocar a sustentabilidade como tema central.
O seminário é organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A iniciativa tem a parceria de órgãos públicos, setor produtivo da região e demais apoiadores.
“Este é um evento inter e multidisciplinar, que reúne os segmentos produtivo e educacional. Nosso objetivo é possibilitar o debate de um tema que é muito atual e relevante”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.
A secretária observou ainda que a educação não se faz de forma isolada e, por esta razão, “parcerias como esta legitimam ações que contribuem para a transformação da sociedade".
PAINÉIS TEMÁTICOS
A programação será dividida em três painéis. O primeiro, abordando os temas: Inovando e re-educando para a sustentabilidade, com Eduardo Athayde, diretor do WWI - WorldWatch Institute no Brasil; e Escola sustentável: inovando no Ensino Fundamental, com Cleunice M. Rehem, presidente da Associação Nacional Brasiltec – entidade que congrega instituições de Educação profissional e tecnológica.
Em sequência, a Educação Básica: espaços e políticas para sustentabilidade será abordada pela coordenadora geral de Gestão Estratégica da Educação Básica, do Ministério da Educação, Maria Luciana Nóbrega.
Já o terceiro painel do evento vai discutir Escolas sustentáveis: cases e perspectivas para parcerias. Este painel contará com a participação da secretária Anaci Paim, empresas locais e unidades escolares que vão apresentar exemplos concretos de projetos sustentáveis já em execução, como hortas comunitárias e descarte correto e reciclagem de lixo.
Para finalizar o seminário, será firmado o pacto “Sustentabilidade da Educação Pública”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário