Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves comemoram inauguração da Praça da Alegria

 

Espaço de convivência permite contato das crianças com a natureza

Um lugar para conversar, brincar, lanchar ao ar livre, observar a natureza e ser ainda mais feliz. A Praça da Alegria implantada na Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva (Parque Ipê) não poderia ter um nome mais apropriado. A área foi inaugurada pela secretária de Educação, professora Anaci Paim, na última quinta-feira (22).
 
A estudante Damares Ribeiro, 6 anos, não conteve a empolgação para explorar o local. Ela disse que estava tudo muito lindo e vai brincar muito por ali.
 
O espaço de convivência, tão esperado por estudantes, professores e equipe da unidade de ensino, foi inundado de alegria após o corte da fita que liberou lugar para todos. Com pipoca, algodão doce, picolé e tudo ficou ainda mais divertido. 
 


A construção da praça é uma iniciativa de Gabriela Passos Moreira, diretora da unidade. A professora conseguiu parceria com um amigo da escola, o arquiteto Rauney Chaves, para fazer o projeto. Logo depois, ao levar para aprovação da Secretaria de Educação, conseguiu tornar o sonho realidade com a liberação e execução do projeto.  
 
“Um prazer ver a satisfação e o brilho nos olhos das crianças. Esperamos colher bons frutos deste espaço que só tem a agregar. A praça também vai ser uma maneira de ensinar nossos alunos a cuidar do patrimônio, porque é algo nosso, que para ser duradouro precisa de cuidado”, afirmou a diretora.
 

Durante o evento de inauguração, que também foi uma confraternização de final de ano, os estudantes fizeram apresentações e os professores e funcionários foram homenageados. 
 
A secretária de Educação, professora Anaci Paim, também recebeu uma "carta metro" com um texto sobre sonhos e pedido especial dos estudantes: a implantação de um parquinho na escola. A secretária garantiu que o pedido será analisado com atenção especial.
 
“Viabilizar espaços como esta pracinha, além de garantir uma boa estrutura para as escolas, é investir na qualidade da educação dos nossos estudantes. É um local que inclusive pode ser utilizado para atividades multidisciplinares, não só para lazer. Um ganho para todos”, destacou a secretária de Educação. 
 Além da praça, a escola também passou por reforma com implantação de grama sintética na área externa, novo revestimento no muro da escola, pintura geral e manutenção da quadra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário