Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Pesca Solidária garante peixe na ceia natalina de instituições filantrópicas

 

Quatro instituições serão beneficiadas com mais de 200 quilos da pesca

Um tambaqui de 22kg foi o maior peixe pescado no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), nesta quinta-feira (22). O peixe e outras dezenas totalizaram 220 kg que serão doados a instituições filantrópicas para compor a ceia natalina, como Lar do Irmão Velho, Orfanato Evangélico, Dispensário Santana e Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).

A iniciativa da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, envolveu a colaboração de 37 pescadores voluntários. Jeferson Gean Ferreira é um deles. Ele conta que o ato de fazer o bem ao próximo conciliado com a paixão pela pescaria é gratificante.

“Pesco desde os 13 anos de idade e mantenho a prática aos finais de semana. Participo desde a quinta edição, com recordes nas duas últimas edições por pescar tambaqui acima de 22kg. Hoje pesquei uma tilápia, até então de maior peso. É uma satisfação estar ajudando e fazendo o bem”, afirma o pescador que esteve acompanhado do neto e dos companheiros do grupo Amigos da Pesca.

De acordo com o diretor de Planejamento e Educação Ambiental, João Dias, esta é a nona edição do projeto Pesca Solidária que promove uma ação social e de controle ambiental.

“Peixe é uma das proteínas mais importantes do planeta e nesta época de confraternização as instituições ficam felizes ao receber e nós também por contribuir. A parte do controle ambiental é para reduzir a densidade de peixes que existe na lagoa, que significa muitos peixes por metro cúbico de água. Aqui temos mais de cinco tilápias por metro cúbico e o recomendado são três por área”, explica João Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário