As doações são feitas através de entidades socioassistenciais
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) distribuiu, neste ano, cerca de 300 mil litros de leite a 42 entidades socioassistenciais – todas elas são cadastradas no órgão municipal. É uma média de 5 mil litros dia.
A iniciativa é resultado do Programa Alimenta Brasil, do Governo Federal, viabilizado por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia através de convênio com a Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedeso.
O objetivo é reduzir a insegurança alimentar e nutricional. Recebem o alimento crianças de 0 a 7 anos, idosos, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas. Todos eles pertencem a famílias de baixa renda inseridos no CadÚnico.
Conforme o titular da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, dentre as 42 instituições atendidas, recebem as doações o Lar do Irmão Velho, Dispensário Santana, além de associações de bairros e distritos. “Distribuímos o leite criteriosamente. São quase 300 mil litros por ano”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário