Os alunos que mais se destacaram ao longo das aulas ganharam premiações
Mais de 500 estudantes de onze escolas municipais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ocorrida nesta quarta-feira (7), na Igreja Cristianismo Sem Fronteiras. Durante a cerimônia, os alunos assumiram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência.
O programa começou com ênfase no combate às drogas, mas atualmente abrange diversas áreas como o controle em situações de pressão; leis e comportamento no trânsito; bullying; discussão e prevenção sobre as violências física, social, emocional, além de vícios.
A secretária de Educação, professora Anaci Paim, destacou o papel do programa em levar valores universais e importantes para os futuros cidadãos para dentro das unidades escolares.
“As aulas foram muito legais, vou levar tudo para a vida toda. Aprendi com os policiais sobre o trânsito, como respeitar o outro e como me proteger em situações de risco'', contou a estudante da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, Ketely Sofia Santos, de apenas 8 anos.
O comandante da 66° CIPM, Major PM Joilson Lessa, considera um grande prazer participar de mais um fechamento de ciclo do Proerd “pois as drogas e violência são uma grande preocupação”.
“É uma felicidade conseguir contribuir com uma gotinha de informação e conhecimento para essas crianças e adolescentes. Agradecemos por esta grande parceria que é ter as escolas de portas abertas para um trabalho tão importante, que com certeza faz a diferença na nossa sociedade”, disse o Major.
Nenhum comentário:
Postar um comentário