Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Mais de 500 estudantes firmam compromisso de resistência às drogas e a violência

 

Os alunos que mais se destacaram ao longo das aulas ganharam premiações

Mais de 500 estudantes de onze escolas municipais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ocorrida nesta quarta-feira (7), na Igreja Cristianismo Sem Fronteiras. Durante a cerimônia, os alunos assumiram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência.

O programa começou com ênfase no combate às drogas, mas atualmente abrange diversas áreas como o controle em situações de pressão; leis e comportamento no trânsito; bullying; discussão e prevenção sobre as violências física, social, emocional, além de vícios.

Em uma cerimônia animada com a presença divertida do mascote Léo, os estudantes que mais se destacaram ao longo das aulas ganharam premiações. As categorias foram Redação, Comportamento e Participação.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, destacou o papel do programa em levar valores universais e importantes para os futuros cidadãos para dentro das unidades escolares.

“As aulas foram muito legais, vou levar tudo para a vida toda. Aprendi com os policiais sobre o trânsito, como respeitar o outro e como me proteger em situações de risco'', contou a estudante da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, Ketely Sofia Santos, de apenas 8 anos.

O comandante da 66° CIPM, Major PM Joilson Lessa, considera um grande prazer participar de mais um fechamento de ciclo do Proerd “pois as drogas e violência são uma grande preocupação”.

“É uma felicidade conseguir contribuir com uma gotinha de informação e conhecimento para essas crianças e adolescentes. Agradecemos por esta grande parceria que é ter as escolas de portas abertas para um trabalho tão importante, que com certeza faz a diferença na nossa sociedade”, disse o Major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário