Pessoas em situação de vulnerabilidade estão preparadas para o mercado de trabalho
Um dia importante na vida profissional de jovens e adultos de Feira de Santana que almejam uma vaga no mercado de trabalho. Assim foi esta quarta (14) para 89 alunos do Qualifica Feira que receberam os certificados de conclusão em um dos cinco cursos de qualificação profissional ofertados, gratuitamente, pela Prefeitura de Feira. A cerimônia ocorreu no Senai.
O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, enfatizou a importância do Qualifica Feira ao preparar pessoas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. "Esse é um projeto de êxito, de inclusão e cidadania. Parabenizo todos que passaram pelos cursos e que tenham sucesso na caminhada profissional".
Durante todo o ano foram oferecidas 280 vagas em 12 cursos e com 211 certificações. Entre os cursos estão de operador de telemarketing, produção de sequilhos, instalação de película automotiva, instalação de cerca elétrica e assistente de operações logística.
A coordenadora do Qualifica Feira, Graciele Mascarenhas, afirmou que todos os candidatos aprovados nos cursos são encaminhados para a Casa do Trabalho onde é feito o cadastro no sistema de vagas.
Aos 21 anos, Jorge Fernando Nascimento Silva busca uma vaga de emprego. Ele participou do curso de instalação de cerca elétrica. “Me sinto preparado para atuar nesta área”, diz.
Também desempregada, Catiene Lima Ferreira, 27, buscou no Qualifica Feira a chance de se profissionalizar. Ela passou pelo curso de assistente de operação e logística. “Esse foi um presente antecipado de final de ano. Agora é correr para conseguir um emprego”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário