Secretaria de Educação levou vários atrativos para o Feira X
A tecnologia dos modernos chromebooks e jogos tradicionais, como dominó, vai e vem e peteca, estavam disponíveis para quem foi conferir as atividades no estande da Secretaria de Educação, no mutirão Feira Faz Mais para Você, nesta quinta-feira (22). A criançada aprovou a programação.
Pedro Henrique Neri de Araújo, 10 anos, da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, brincou principalmente de vai-e-vem, item que já conhecia por brincar com os primos na roça.
“Eu gostei muito das opções, acho que é bom para a gente sair um pouco das telas, do celular. Com os brinquedos assim dá pra brincar e se divertir bastante”, disse.
A professora Rita de Cássia, da Escola Municipal Thelma Carneiro, preparou essas atividades justamente com este objetivo. Ela levou também jogo da velha, peteca e pião. “Pensamos em brincadeiras que incentivam as crianças a sair do celular, sair do monotonismo, são ideias que dá para levar para fazer em casa, inclusive utilizando materiais recicláveis. Com elas são trabalhados a criatividade, movimento e raciocínio logico”, explicou.
Mas a tecnologia não ficou de fora, pois, quando utilizada da maneira correta, torna-se, também, uma ferramenta pedagógica. As escolas municipais dispõem de mais de 17 mil chromebooks que já estão sendo inseridos no dia a dia dos 55 mil estudantes. No mutirão, algumas atividades realizadas com os equipamentos foram demonstradas.
Mariana de Jesus Sena, 10 anos, da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, aprendeu a utilizar alguns do equipamento. “Eu amei, desenhei bastante. É tão bom quando a gente sai da escola para passear e conhecer coisas novas”, contou Mariana.
Além dos jogos e atividades, a Seduc levou para a comunidade do Feira X a biblioteca itinerante, alguns experimentos científicos, exposição e apresentação de itens dos Laboratórios de Ciências e Matemáticas, contação de histórias e orientações sobre a Busca Ativa Escolar e a Lei Lucas - obrigada a formação de Primeiros Socorros para funcionários de escolas de Educação Básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário