Falsas promoções e situações irregulares podem ser denunciadas ao órgão
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está fiscalizando as lojas do comércio de Feira de Santana e dos shoppings centers. A operação segue até este sábado (12) e tem como objetivo certificar a regularidade das condições de compra e venda para o Dia dos Pais - comemorado no segundo domingo de agosto.
Durante a visita aos estabelecimentos, os fiscais observam se a mercadoria exposta na vitrine está com o preço visível, bem como as formas de pagamento. Outro item verificado é se o estabelecimento disponibiliza um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes.
Roupas, calçados e perfumes são algumas das opções mais escolhidas para presentear. E as promoções são os principais meios adotados pelos comerciantes para atrair mais clientes. Por isso, o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, orienta que é preciso verificar se a oferta condiz com a realidade.
Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Procon Feira de Santana, disponível nas plataformas Android e iOS. Ou na sede do órgão, na rua Castro Alves, 365, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário