Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Permissionários do Mercado de Arte Popular participam de treinamento de primeiros socorros

 

Participantes aprenderam técnicas de salvamento rápido

Os comerciantes do Mercado de Arte Popular (MAP) e os colaboradores da Associação dos Permissionários “ArtMap” participaram de um treinamento de suporte básico de vida (SBV) na tarde desta quinta-feira (17), com objetivo de adquirir conhecimento sobre primeiros socorros. A iniciativa teve parceria com a Associação dos Bombeiros Civis de Feira de Santana.

A intenção é que, a partir dos conhecimentos adquiridos, os participantes sejam aptos a atender casos emergenciais como acidente vascular cerebral, hemorragias, criação de curativos, dentre outros. Durante o treinamento, foi destacado a importância da agilidade e do salvamento rápido.

“Em todo suporte básico de vida temos como ponto principal a rapidez no atendimento. Por exemplo, se uma pessoa entra em um estado de parada cardiorrespiratória, eu não posso demorar para começar a ressuscitação cardiopulmonar. Então, o participante aprende uma forma prática e rápida de salvamento, a nomenclatura ‘rápido’ é justamente para chamar atenção do público e demonstrar que é necessário ser ágil no atendimento”, explica o  instrutor e técnico de segurança, Jota Lobo.

O treinamento também promoveu o fortalecimento da segurança do Mercado, além de garantir melhor suporte a população que utiliza o espaço. Conforme a diretora do Departamento de Turismo, Janaína Visitação, com a importância e visibilidade do MAP, é essencial sempre aprimorar mais conhecimentos sobre segurança e emergência.

“O MAP, por ser um patrimônio tombado e com estrutura de mais de 100 anos, temos que ter cuidado e atenção com extintores e demais equipamentos, por exemplo. Esse treinamento vem para os funcionários e servidores, para nos auxiliar com os demais cuidados necessários", afirma a diretora.

A iniciativa partiu do Mercado de Arte Popular (MAP), gerido pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), e contou com apoio da Associação dos Bombeiros Civis e da Art’Map.


Nenhum comentário:

Postar um comentário