Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Acontece em Feira III Conferência do Meio Ambiente


Levantar propostas para aprimorar as condições do meio ambiente em Feira de Santana. Este é o principal objetivo da Conferência Municipal do Meio Ambiente, a ser realizada no dia 15. O evento vai acontecer das 8h às 17h, nas instalações do Ceteb, situado na avenida Senhor dos Passos.
Na etapa municipal da III Conferência Estadual, a sociedade feirense vai levantar sugestões e encaminhá-las para a Conferência Territorial, que acontece em Feira de Santana no próximo ano. “Será a oportunidades de os participantes darem sugestões para o Estado promover a conservação do meio ambiente”, afirma o presidente da comissão organizadora da Conferência do Meio Ambiente, Horácio Amorim.
O encontro terá nove salas temáticas para discutir diferentes pontos, dentre eles a “Preservação, conservação e uso dos recursos naturais”; “Melhoria da Gestão e do acesso aos recursos naturais”; “Ampliação da oferta de serviços de saneamento básico”; e “Prevenção e enfrentamento às causas e efeitos das mudanças climáticas: desertificação, seca, riscos e desastres ambientais”.
As outras cinco salas vão trazer discussões acerca do “Fortalecimento da educação ambiental e do exercício da cidadania”; “Elevar a capacidade institucional e estabelecer sistemas interativos de gestão e controle”; “Incentivos a estudos e pesquisas voltadas às práticas de uso sustentável dos recursos naturais”; “Discussões e perspectivas da Conferência Rio+20”; e “Controle e sustentabilidade ambiental rural”.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). A comissão da Conferência é formada por representantes da Semmam, Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Organização Não-Governamental (ONGs) ambientalistas e Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário