Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Santo Estevão poderá ser contemplado com Projeto da Rede Cegonha


O município de Santo Estevão poderá ser contemplado com o Projeto Rede Cegonha. A estratégia de saúde pública tem o objetivo de reduzir a mortalidade materna e garantir assistência integral às mulheres desde o momento da confirmação da gravidez, durante a gestação (pré-natal), parto e até os dois primeiros anos de vida do bebê.

A implantação do projeto no município será discutida na próxima quarta-feira (7) em uma oficina na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Feira de Santana. O evento reunirá representantes dos 28 municípios que integram o Colegiado de Gestão da Microrregião de Feira de Santana (CGMR). A iniciativa é da 2ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), com apoio da FTC. A secretária municipal de Saúde de Santo Estêvão, Orlandina Nascimento, estará representando o município.

O Projeto Rede Cegonha prevê ainda a ampliação da oferta de cursos de atualização relacionados à linha do cuidado materno-infantil para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS-BA). Os representantes e gestores das secretarias municipais de saúde também farão o preenchimento das planilhas dos mapas de vinculação e das planilhas online do projeto.

Na terça-feira (6), o CGMR realizará a 12ª reunião ordinária do órgão. Uma das pautas do encontro será o Termo de Compromisso da Gestão Municipal (TCGM) dos municípios da microrregião, Urgência e Emergência e Regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O encontro reunirá gestores dos seguintes municípios: Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Candeal, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Tanquinho, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Feira de Santana, Santa Bárbara, Santanópolis, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Mundo Novo, Nova Fátima, Pé de Serra, além de Santo Estevão.
--
Ordachson Gonçalves / Jornalista
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Santo Estêvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário