Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 24 de dezembro de 2011

João Henrique é último no ranking de prefeitos, diz Ibope

O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), aparece em último lugar como prefeito de nove capitais do país em pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), nesta sexta-feira (23). Ele teve 21% de aprovação contra 79% de rejeição.

O penúltimo da lista é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), com 31% de aprovação. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Em primeiro lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 68% de aprovação. Em seguida aparece Marcio Araujo de Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com a mesma pontuação (68%). Luciano Ducci (PSB), de Curitiba, no Paraná, é o terceiro, com 59% de aprovação.

Os entrevistados também avaliaram se os prefeitos atuais de cada capital são ótimos, bons, regulares, ruins ou péssimos. Neste quesito, João Henrique aparece novamente em último lugar com 44% de avaliação péssima. Gilberto Kassab teve 28% de avaliação péssima.

Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, permaneceu em primeiro lugar. Ele teve 7% de avaliação “ótima” e 39% de avaliação “boa”. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário