Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sesp intensifica retirada de lixo e entulho

As principais avenidas e bairros do Município começaram a receber uma série de serviços públicos nesta semana, a exemplo de raspagem, sacheamento, capinação e pintura de meio fio. Os trabalhos contemplam, inicialmente, as avenidas José Falcão, João Durval Carneiro, Maria Quitéria e Presidente Dutra, além da rua Adenil Falcão. 

A partir desta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vai desenvolver o mesmo serviço na rua Primavera, bairro Sobradinho; rua Macário Cerqueira; avenida Padre Anchieta (Avenida de Canal); e rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro.

Nos próximos dias, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, os trabalhos começam nas avenidas Francisco Fraga Maia, Getúlio Vargas e rua Tomé de Souza. Além desse serviço, a Sesp está executando a retirada dos pontos de acúmulo de entulho e lixo nos bairros, a exemplo do Caseb.

“Estamos trabalhando com duas patrulhas de pá carregadeira e nove caçambas, e a previsão para hoje é de retirar em torno de 500 toneladas desse material. Quero pedir o apoio da comunidade para que a gente consiga deixar a cidade limpa e respeite os horários de coleta, sem descartar lixos nos terrenos baldios ou esquinas”, ressalta o secretário.

Como houve problemas mecânicos em quatro caminhões compactadores, a coleta atrasou em alguns roteiros nesta terça-feira (20), a exemplo de uma parte da Queimadinha, Jardim Cruzeiro, Sobradinho e Baraúnas. Porém, o secretário assegura que estes atrasos vão ser compensados até o final do dia.

A coleta foi regularizada no conjunto Muchila II e, o Feira X, fundos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Centro de Abastecimento vão receber uma grande operação ainda hoje. O bairro Baraúnas também terá a coleta intensificada, sobretudo na avenida Riachuelo, enquanto o Campo Limpo teve uma grande retirada de material.

“Trouxemos mais pessoal especializado para apoiar a empresa, principalmente na área de coleta. Também buscamos um apoio para o pessoal da varrição e serviços especiais. Nossa meta é organizar a limpeza pública na cidade”, declara Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário