Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 1 de abril de 2012

Católicos celebram o Domingo de Ramos


Milhares de fiéis católicos se reuniram na manhã deste domingo (01/04), na Praça Padre Ovídio, situada ao lado da Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, para participar da missa campal do Domingo de Ramos em Feira de Santana.

A fé e religiosidade foram reveladas antes mesmo do início da celebração, quando crianças, jovens, adultos e idosos percorreram em procissão ruas e avenidas da cidade, levando nas mãos ramos verdes simbolizando a entrada de Cristo em Jerusalém.

O prefeito Tarcízio Pimenta participou da missa, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles e pelo superintendente de Trânsito, Denílson Santiago. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian, que lembrou a importância do Domingo de Ramos para a comunidade católica. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, porque estamos celebrando a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Começamos hoje a semana mais importante do ano, que é a Semana Santa”, ressaltou.

Dom Itamar destacou, ainda, que o Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. “Assim como Ele foi recebido em Jerusalém, com muita festa e alegria, hoje também estamos permitindo a entrada d’Ele novamente em Feira de Santana, porque estamos o acolhendo em nossos corações. Estes ramos verdes simbolizam vida, esperança, vitória e antes que eles murchem celebraremos a Páscoa”, afirmou.

As procissões foram realizadas por 14 paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, que partiram de várias regiões da cidade, com os fiéis cantando louvores e erguendo ramos de palmeira durante todo o percurso. Para a aposentada Maria de Lourdes Silva, da Paróquia Senhor do Bonfim, participar da procissão e missa campal é um dever. “Cresci prestigiando as celebrações da Semana Santa e só tenho alcançado graças. Muitas promessas de Deus estão se cumprindo na minha família, por isso não posso deixar de participar”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário