Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PM planeja reduzir criminalidade na Micareta

A Polícia Militar planeja reduzir em 10% o índice de criminalidade na Micareta 2012. A meta foi divulgada durante a apresentação do Plano de Segurança para a festa momesca, realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A segurança dos foliões será garantida por um efetivo de 5.374 policiais e bombeiros militares, 350 policiais civis, 80 homens da Guarda Civil Municipal, além do Exército e Polícia Rodoviária Federal.
O coordenador de Operações do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), major Márcio Maza, ressaltou a missão da corporação. “Teremos uma meta muito difícil, que é fazer um trabalho ainda melhor do que no ano passado, quando reduzimos em quase 50% o índice de criminalidade e não tivemos registro de homicídios ou crimes mais graves na área do circuito ou em bairros mais afastados”, pontuou.

O major Maza informou que este ano será realizada novamente a Operação Folia em Paz, desencadeada no entorno do Circuito Maneca Ferreira por 453 homens. A estrutura da Polícia Militar também será reforçada mais uma vez com o Ônibus Digital cedido pelo Prefeitura Municipal, além de 10 câmeras de monitoramento em todo o circuito.

O coordenador de Planejamento Operacional do Corpo de Bombeiros, capitão Adriano Berdolim, informou que o GBM contará com um efetivo de 723 homens na festa. “A nossa ação na Micareta 2012 já foi iniciada com ações preventivas, vistorias, e será desencadeada no decorrer da festa”, salientou.

O sub-comandante da PM na Bahia, coronel Carlos Eleutério, ressaltou que o sistema de segurança pública está pronto para servir a comunidade durante a festa momesca. O comandante de Operações Militares, tenente-coronel Nivaldo Nascimento, destacou a importância da ação conjunta com o Governo Municipal. “A Prefeitura é a protagonista na organização desse evento e seguimos o que é planejado”, relatou.

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez,  também ressaltou a relevância da parceria entre o Município e os órgãos de segurança pública. “Quando promovemos uma festa como essa, tudo tem que ser pensado. Por isso tem que haver essa integração e a participação de todos os órgãos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário